top of page
Buscar
  • Foto do escritorHB decore

Papel de parede ou Adesivo !?

Atualizado: 11 de jun. de 2020

Papel de parede é um acabamento muito usado na decoração. Sua utilização é cíclica, ele já teve épocas em que esteve no auge e épocas de quase total ostracismo. Atualmente está em alta. As opções oferecidas de acabamentos e estampas são enormes. É possível encontrar papel com desenho texturizado, em relevo, em 3 dimensões, que imitam acabamentos como madeira, tijolo, ladrilho hidráulico, entre muitas outras opções. Existem papéis de parede com estampas florais, geométricos e lisos. Em síntese, hoje em dia, em se tratando de papel de parede, você pode utilizar toda a sua criatividade, tem opções para todos os gostos.

Os três principais tipos de revestimento decorativo são, o papel de parede tradicional, o papel de parede autocolante ( que na verdade é Adesivo impresso) e o adesivo recortado para decoração de parede.

O papel de parede tradicional e ( na verdade o único, produto que pode ser chamado de PAPEL DE PAREDE pois sua construção principal é o PAPEL. Diferente do ADESIVO ) sua colocação é simples, mas deve seguir um processo e ter certa habilidade para serviços manuais. Caso tenha duvidas contrate um profissional. Nos da HB decore Papel de parede temos uma equipe técnica preparada para melhor atender suas expectativas.

O adesivo de parede difere do papel de parede tradicional. É composto por vinil (filme de pvc) autocolante que pode ser impresso ou recortado, possibilita a criação de ambiente com imagens personalizadas sob medidas. Na loja HB decore você encontra tudo para deixar seu ambiente do seu jeito.

Se você está pensando em dar um upgrade em suas paredes com algum deles, antes de decidir qual o mais adequado para a sua casa, você deve levar em consideração algumas informações importantes que procuraremos esclarecer abaixo.

O tamanho das paredes a serem cobertas é um fator determinante para quem não pretende investir muito na renovação do ambiente, pois, se o ambiente for muito grande, o uso desse material pode ficar acima do orçamento pretendido. Nesse caso considere usá-lo em uma parede menor, ou em somente uma das paredes do ambiente. Outra opção é utilizá-lo somente na parte inferior ou na parte superior da parede, usando um border (limitador, que pode ser uma faixa decorativa, madeira, gesso, ou qualquer outro material que possa estabelecer a divisão entre a parte da parede com e sem o papel) para dar o acabamento.

Tamanho da estampa. Para ambientes ou parede pequena, o ideal é usar papéis de parede com estampas pequenas. Estampas grandes ficam ótimas aplicadas em parede ou peças amplas. Estampas muito colorida ou chamativa podem ficar enjoativas em um ambiente depois de algum tempo, se você gosta de papéis assim, procure utilizá-los em peças de passagem, como o hall de entrada ou um corredor.

Paredes com muitas aberturas (janelas e portas), com quadros, ou com cortinas, o ideal é utilizar texturas pequenas e cores neutras. Não é indicada a utilização de papel de parede estampado, pois a estampa escolhida para o papel pode “brigar” com outros elementos da decoração. Poluindo visualmente a parede e o ambiente.

Paredes com listras verticais aumentam a sensação de altura, enquanto paredes com listras horizontais aumentam a sensação de largura. Há diversas opções em cores e texturas até mesmo com glitter

Se você tem crianças ou animais de estimação em casa, opte por utilizar papéis de parede laváveis, pois os nãos laváveis poderão ficar riscados ou manchados facilmente se não for tomado o devido cuidado, além disso, acidentes domésticos acontecem mais frequentemente com crianças e animais do que com adultos, que geralmente são mais cuidadosos.

Os papéis de parede são uma ótima opção para a cobertura de paredes. Ao utilizá-los, certamente o ambiente ficará mais acolhedor e sofisticado, além disso, os de boa qualidade podem até ser um pouco mais caros, mas são feitos de materiais mais duráveis, portanto, ao optar pelo seu, procure fazer boas escolhas, pois você provavelmente conviverá com elas por muitos anos.


Para mais informações favor entrar em contato com um de nossos consultores.
















24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
HB Decore papel de parede
bottom of page