Buscar
  • HB decore

Como aplicar Papel de parede


O papel de parede é um revestimento muito comum em vários países e nos últimos anos tem se tornado uma opção prática e não definitiva de acabamento em muitas casas e empresas brasileiras. No mercado, há muitas opções de texturas, espessuras, qualidade e cores, que agradam até às pessoas mais exigentes. E é muito fácil de aplicá-lo, sendo possível contratar um profissional ou a própria pessoa fazê-lo, com algumas dicas básicas. Confira a seguir! Como aplicar papel de parede passo a passo O primeiro passo é escolher o papel de parede que deseja aplicar nossa equipe de assessoria de venda pode orientar, e definir o espaço em que será aplicado. Meça o espaço para adquirir o material no tamanho adequado, deixando sempre uma margem de segurança na hora de adquiri-lo. Modelos lisos ou litras pode ter melhor aproveitamento.

Como calcular

Normalmente os papéis de parede são comercializado em rolo, o padrão é o com medidas 0,53X10 metros. Meça a parede altura e largura multiplique um pelo outro.

Exemplo uma parede nas medidas 2,60 de altura por 2,80 de largura. E divide por 4 para papéis de parede desenhados ou por 4,5 no caso de papéis de parede lisos. Ficaria:

2,60x2,80= 7,28 m² divida por 4 ( 4 m² representa o rendimento por rolo nas medidas 0,53x10 ) = 1,82.

Seguinifica que irá precisar de 2 rolos.


Recortes

Meça com cuidado a superfície da parede e defina o tamanho das tiras – formato que geralmente o papel de parede é vendido. Corte o papel e deixe a mais 0,10 cm na área do teto e outros 10 cm para o rodapé, que serão cortados posteriormente. Cuidado existem muitos modelos que necessitam de montagem de desenho. ( monte o casamento é ordem do desenho no ato do corte antes de aplica lo a parede)

Em seguida, passe cola recomendada pelo fabricante, conforme as instruções. Tenha o cuidado em passar com abundância, sempre do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola. É indicado começar aplicando o papel de parede da parte superior da parede para o chão. Com uma espátula de silicone acerte o papel na parede e remova o excesso da cola. Com estilete e o auxílio de uma espátula de aço faça os recortes. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra, tendo o cuidado para alinhar desenhos que o papel tenha. Quando for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Delicadamente, leves para evitar as bolhas ou dano no papel. No caso de espelhos de tomada e interruptores, deixe o papel de parede passar por cima deles. E quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a região, utilizando o estilete indicado. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Corte em volta com o estilete indicado. Para finalizar, basta recortar o excesso de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.


Em caso de dúvida temos equipe técnica especializada para realizar sua aplicação.


6 visualizações
HB Decore papel de parede

HB Decore

Papel de Parede & Persianas

Papel de Parede

Persianas Sob medidas

Cortinas Sob medidas

Cabeceira Estofadas

Cortinas Sob medidas

Pastilhas Adesiva

Adesivos Decorativos

Lustres de Cristal

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon

HB Decore  © 2010 - 2020 Todos os direitos reservados.