Quando se conhece todas as vantagens e facilidades do uso de Papel de Parede para decorar ambientes, logo vem uma dúvida bastante comum: será que posso aplicar papel de parede em qualquer parede?

Basicamente a superfície deve estar seca, lisa, limpa, sem resíduos de pó e em hipótese alguma te umidade ou mofo.   No entanto, é preciso também estar atento aos tipos de superfícies.

Confira abaixo alguns tipos mais comuns, e saiba se você pode ou não aplicar o papel de parede:

Parede sem reboco

1 parede sem reboco.jpg

Não é recomendado a aplicação diretamente no reboque. A parede deve estar lisa e ao menos com uma demão de tinta látex.

Parede rebocada

2 parede Rebocada.jpg

Não é recomendado a aplicação diretamente no reboque. A parede deve estar lisa e ao menos com uma demão de tinta látex.

Parede massa corrida

3 parede massa-corrida.jpg

Não recomendamos a aplicação diretamente na parede apenas com massa corrida. A parede deve estar ao menos com uma demão de tinta látex.

Papel sobre outro papel

4_instalação_de_papel_de_parede.jpg

 Você até pode aplicar por cima de outro papel de parede desde que seja vinilizado, mas o resultado pode ser prejudicado, dependendo do material do papel que estiver embaixo, assim como a cor dele. O ideal é que se retire o papel antigo, remova toda a sujeira e cola, e aplique o novo papel.

Papel sobre MDF ou Madeira

5 Madeira MDF.jpg

O papel de parede pode ser aplicado em madeira ou mdf, desde que a superfície esteja limpa e lisa e devidamente preparada para receber a aplicação do papel de parede.

Parede com grafiato 

6 parede com grafiato.jpg

O papel de parede adere em paredes com grafiato. No entanto, o ideal é passar massa corrida antes da aplicação, e ao menos uma demão de tinta látex, para que a parede fique lisa, evitando assim, aparecer as ranhuras do grafiato.

Parede com Azulejos

azulejo.jpg

O papel de parede pode ser aplicado sobre o azulejos, mas para isso a parede com azulejo deve receber uma demão de massa acrílica. 

consulte-nos para mais informações.

Parede com umidade

5 parede com umidade.jpg

Você não deve aplicar o papel em paredes com umidade, ao menos que faça um tratamento prévio para resolver este problema. Caso contrário, o papel irá manchar e descolar.

o papel de parede não é indicado para áreas úmidas  tais como banheiro e rodabanca de cozinha e tranque. o produto não pode ser exposto a umidade.

Parede coloridas 

20181029parede-colorida-24.jpg

Recomendamos que pinte sua parede de branco antes de aplicar o papel de parede, principalmente se a estampa escolhida for de tonalidade clara. Caso contrário, poderá haver uma variação na tonalidade no resultado final da aplicação.

Fonte Blog HBdecore