top of page
Buscar
  • Foto do escritorHB decore

Como aplicar Papel de parede


O papel de parede é um revestimento muito comum em vários países e nos últimos anos tem se tornado uma opção prática e não definitiva de acabamento em muitas casas e empresas brasileiras. No mercado, há muitas opções de texturas, espessuras, qualidade e cores, que agradam até às pessoas mais exigentes. E é muito fácil de aplicá-lo, sendo possível contratar um profissional ou a própria pessoa fazê-lo, com algumas dicas básicas. Confira a seguir! Como aplicar papel de parede passo a passo O primeiro passo é escolher o papel de parede que deseja aplicar nossa equipe de assessoria de venda pode orientar, e definir o espaço em que será aplicado. Meça o espaço para adquirir o material no tamanho adequado, deixando sempre uma margem de segurança na hora de adquiri-lo. Modelos lisos ou litras pode ter melhor aproveitamento.

Como calcular

Normalmente os papéis de parede são comercializado em rolo, o padrão é o com medidas 0,53X10 metros. Meça a parede altura e largura multiplique um pelo outro.

Exemplo uma parede nas medidas 2,60 de altura por 2,80 de largura. E divide por 4 para papéis de parede desenhados ou por 4,5 no caso de papéis de parede lisos. Ficaria:

2,60x2,80= 7,28 m² divida por 4 ( 4 m² representa o rendimento por rolo nas medidas 0,53x10 ) = 1,82.

Seguinifica que irá precisar de 2 rolos.


 

Recortes

Meça com cuidado a superfície da parede e defina o tamanho das tiras – formato que geralmente o papel de parede é vendido. Corte o papel e deixe a mais 0,10 cm na área do teto e outros 10 cm para o rodapé, que serão cortados posteriormente. Cuidado existem muitos modelos que necessitam de montagem de desenho. ( monte o casamento é ordem do desenho no ato do corte antes de aplica lo a parede)

Em seguida, passe cola recomendada pelo fabricante, conforme as instruções. Tenha o cuidado em passar com abundância, sempre do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola. É indicado começar aplicando o papel de parede da parte superior da parede para o chão. Com uma espátula de silicone acerte o papel na parede e remova o excesso da cola. Com estilete e o auxílio de uma espátula de aço faça os recortes. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra, tendo o cuidado para alinhar desenhos que o papel tenha. Quando for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Delicadamente, leves para evitar as bolhas ou dano no papel. No caso de espelhos de tomada e interruptores, deixe o papel de parede passar por cima deles. E quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a região, utilizando o estilete indicado. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Corte em volta com o estilete indicado. Para finalizar, basta recortar o excesso de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.


Em caso de dúvida temos equipe técnica especializada para realizar sua aplicação.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
HB Decore papel de parede
bottom of page